quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Semana entre a Suiça e França

Geneve. Final de Agosto. No aeroporto espera-me Eric Le Taxi, que vem mais uma vez buscar-me. A conversa rola em francês na viagem até Divonne les Bains onde vou dormir o resto da semana. Volto a mergulhar nesta lingua, que apesar de ser a quarta que falo, começa a ser uma pele que adere cada vez mais depressa a cada regresso. Compras no supermercado. Desta vez quero aproveitar o aparthotel e fazer mais saladas, comer ovos cozidos ao pequeno almoço e roer cenouras ao longo do dia. Conheço o simpático Andy Poiron, formador da FITS que me dá boleia até Mies onde vou dar Matwork 2. Rolamos a uns vertiginosos 50km hora nas estradas rurais ladeadas pelos campos. Na FITS espera-me agora o grupo de formandas que vai passar comigo os próximos quatro dias. Uma mistura de nacionalidades e de profissões. Interessantes e interessadas. Uma turma aplicada e rápida a aprender. Jantar com a equipa no Indiano. A conversa flui pelas viagens. Bretanha e Portugal. Cozinha, paisagens, ambientes, pessoas. Uma paixão comum por conhecer e experimentar. Dormir cedo, que o despertar é às 6h de Portugal. A formação termina e fico com três dias livres até à convenção.
De manhã decido experimentar as piscinas municipais. Por curiosidade entro nas Termas para perguntar preços e já não saio. 16€ pelo dia, com aulas incluidas. Ginásio, Piscina, aulas Mind and Body e Fitness. Solário e jardim exterior com cadeiras para apanhar sol. Escolho a aula de Relaxamento tibetano antes da Hidro. Depois passo para a piscina de àgua termal com jacuzzi e jatos de àgua. Duches quentes e frios, hammam e tenho de secar os meus dedos enrugados. Nos corredores sou a única pessoa que não está de roupão e copo para as àguas. Só tenho o fato de banho, touca e uma tolha que trouxe do hotel e devolvo ensopada. Vou roendo uma cenoura de volta ao Hotel. Almoço e pego nos emails. Portugal debaixo dos meus dedos, o escritório em conversas no Messenger. No final do dia volto a Mies para dar um PT a uma das formandas, que queria treinar comigo. Regresso e dormir cedo. No dia seguinte repito. Ginásio, aula de Stretch e estou de volta à piscina de jatos, parede azuis e vista envidraçada para o jardim... Hammam e duche frio. Almoço e volto a Mies para ver dar um pouco a formação de Pequenos Equipamentos que a Uschi Braun está a dar. No caminho, um restaurante Tailandês. Ando com o carro da empresa e sinto-me livre. Fico com a sensação de meias férias, de cuidar de mim apesar de estar a trabalhar, e fico a pensar que tenho de mudar a maneira como vivo em Lisboa. "Me time" precisa-se. E sabe bem. Só me falta encontrar uma piscina com bolhas em que possa aboborar de vez em quando.
Sexta-feira e estou de partida para Vitamparc onde vai ser a Convenção. Um empreendimento gigante de piscinas e water slides externos e cobertos, encostados a um edificio que tem Centro Comercial, Hotel, Ginásio, courts Badmington, sala com diferentes paredes de escalada que se vê do corredor do Shopping. Depois de dar uma ajuda com o material, e de um almoço leve, estou de volta ao quarto para me instalar. Depois vestir o fato de banho. Water Park e vou directa à zona reservada mais calma, com ambiente de SPA. A piscina outdoor de àgua quente começa dentro do edificio. No exterior várias estruturas em metal têm jatos. Tudo faz bolhas. Experimento e vou mudando. Intensidades diferentes e pontos diferentes de massagem. O tempo meio enubulado contrasta com a temperatura quente da àgua. Sabe tão bem. Saio e procuro um copo de àgua que têm de apoio. Na sala ao lado 2 hammams, 2 saunas e 3 piscinas. É o circuito Romano e Irlandês. Com percurso marcado e tempo aconselhado em cada paragem. Começo e vou passando usando as instruções. Primeiros o hammam menos quente, depois o mais quente. Segue-se o mesmo com a Sauna. Nas piscinas o percurso é inverso. Da mais quente em 15m até à mais fria em que o tempo de permanência é de 3m. Aguento 1m e estou de saida. Arrasto-me até ao quarto, tranquila e relaxada. Preparada para a Convenção do fim de semana.

5 comentários:

Anónimo disse...

Happy splendid creating! I must say i cherished perusing the item, tonsil stone you could be a superb publisher.Let me be sure you save your website Satellite direct and will eventually oftentimes return sometime soon. I have to really encourage one continue on your awesome discussions, enjoy a wonderful break penis advantage review sunday!

Anónimo disse...

Good day! I could have sworn I’ve visited this website before
but after looking at a few of the posts I realized it’s new to me.
Nonetheless, I’m certainly delighted I stumbled upon it and I’ll be
bookmarking it and checking back frequently!

Here is my page ... weight loss

Anónimo disse...

Рretty! This haѕ been an extremely wondеrful article.
Μanу thanks for suρplying this infо.



My webѕitе ... bаck pаіn - -

Anónimo disse...

Gooԁ post. I leагn ѕomеthing new аnd challenging on websites І ѕtumbleupon on a ԁaily basіѕ.
Ιt will alωaуs bе useful tο read content frоm otheг authοгs anԁ pгacticе a little something from their sites.


Μy blog ... garden

Anónimo disse...

May Ӏ simply just say ωhat a comfoгt to
disсoveг somebody who truly understands
what they're discussing over the internet. You definitely understand how to bring an issue to light and make it important. A lot more people really need to check this out and understand this side of your story. It's surρrising you aren't more popular given that you certainly have the gift.

My web-site gardening tips